(19) 99140.1808 - contato@a2n.com.br

A2N Comunicação

Cinema, exposição e oficina: últimas semanas de “Café um Dedo de Prosa” no Circuito Spcine em São Paulo

Está chegando ao fim a temporada da animação “Café, Um Dedo de Prosa” no circuito Spcine de cinema. As duas últimas exibições gratuitas do filme, seguidas de palestra do diretor Maurício Squarisi e oficina de animação, acontecerão no CEU Jambeiro (no dia 23/08) e CEU Jacanã, (dia 30/08) em São Paulo, sempre às 15h.

O CEU Jambeiro fica na Avenida José Pinheiro Borges, 60 em Guaianases.  Já o CEU Jaçanã está localizado na rua Francisca Espósito Tonetti, 105 no Jardim Guapira.

O filme: veja o trailer aqui!

Palestra, exposição e oficina

Após cada sessão, o diretor do filme e um dos fundadores do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, Maurício Squarisi, conversa com o público, para comentar sobre a criação e produção do filme – que levou seis anos para ganhar os cinemas, entre outras curiosidades. Para que o público se aproxime ainda mais do universo da animação, estarão expostas sequências de desenhos originais, story-board e um zootroscópio com uma cena do filme. O Zootroscópio é um brinquedo óptico que, na verdade, é um precursor da animação, parte da pré-história do cinema, pois permite a visualização de desenhos em movimento contínuo.

E, para colocar a mão na massa, Squarisi comanda ainda uma oficina de flip-book. O flip-book é um livro de pequenas dimensões, ilustrado por um conjunto de imagens sequenciais que variam de página para página, dando a ilusão de movimento. Sendo assim, quando passadas de forma rápida, as imagens do livro parecem animadas. Na atividade, os participantes fazem o pré-roteiro, passam pelo planejamento e o desenho no papel, até a finalização.

Fique por dentro das novidades do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas!

Visite o blog e siga a página no Facebook.

A2N Comunicação
Rua Lupércio Bueno de Camargo, 09 - Jd. Santana - Campinas / SP - CEP 13088-671
(19) 3296.2949 - contato@a2n.com.br