(19) 99140.1808 - contato@a2n.com.br

A2N Comunicação

Cinema, exposição e oficina: “Café um Dedo de Prosa” faz nova temporada em São Paulo

Em agosto, quarta-feira vai ser dia de café! A animação “Café, um dedo de prosa”, de Maurício Squarisi, faz nova temporada no Circuito Spcine de cinema, a partir do dia 09 de agosto. Além da exibição aberta e gratuita do filme – a cada semana em um CEU diferente, sempre às 15h – as sessões vão contar com a presença do diretor do filme, Maurício Squarisi, e oficina de animação.

No dia 09, a sessão é no CEU Quinta do Sol. No dia 16, no CEU Butantã. Na semana seguinte (23/08), a sessão é no CEU Jambeiro. No dia 30, encerrando o ciclo, “Café, um dedo de Prosa” vai ao CEU Jaçanã. (veja programação, horários e endereços, clicando aqui)

O filme: veja o trailer aqui!

Palestra, exposição e oficina

Após cada sessão, o diretor do filme e um dos fundadores do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, Maurício Squarisi, conversa com o público, para comentar sobre a criação e produção do filme – que levou seis anos para ganhar os cinemas, entre outras curiosidades. Para que o público se aproxime ainda mais do universo da animação, estarão expostas sequências de desenhos originais, story-board e um zootroscópio com uma cena do filme. O Zootroscópio é um brinquedo óptico que, na verdade, é um precursor da animação, parte da pré-história do cinema, pois permite a visualização de desenhos em movimento contínuo.

E, para colocar a mão na massa, Squarisi comanda ainda uma oficina de flip-book. O flip-book é um livro de pequenas dimensões, ilustrado por um conjunto de imagens sequenciais que variam de página para página, dando a ilusão de movimento. Sendo assim, quando passadas de forma rápida, as imagens do livro parecem animadas. Na atividade, os participantes fazem o pré-roteiro, passam pelo planejamento e o desenho no papel, até a finalização.

Para não perder nenhuma novidade, acompanhe no Facebook: @ncacampinas


A2N Comunicação
Rua Lupércio Bueno de Camargo, 09 - Jd. Santana - Campinas / SP - CEP 13088-671
(19) 3296.2949 - contato@a2n.com.br