(19) 99140.1808 - contato@a2n.com.br

A2N Comunicação

Núcleo de Cinema de Animação de Campinas no Anima Mundi 2017

O curta Minha árvore favorita – Jacabolão”, produzido em oficina da equipe do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas com crianças da Casa da Criança de Valinhos, foi selecionado para integrar a programação do Anima Mundi 2017.

O festival, considerado o maior festival de animação das Américas e o segundo maior do mundo em seu segmento, acontece  de 15 a 23 de julho no Rio de Janeiro e de 26 a 30 de julho em São Paulo.

Ao longo dos anos, o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas já exibiu quase 40 trabalhos no festival. O curta selecionado este ano é parte do projeto “My Favorite Tree”, da AWG, (Asifa WorkShop Group), grupo de artistas-professores que anualmente criam animações baseadas em um tema comum, junto a crianças de 23 países em 4 continentes. Do mesmo projeto, serão exibidos nesta edição do Anima Mundi os curtas feitos na Colômbia, Suécia e Áustria, todos em homenagem a Nicole Salomon, animadora e pedagoga francesa que foi uma das fundadoras do Festival de Annecy, na França, considerado o evento internacional de animação mais importante do mundo.

A animação “Minha árvore favorita – Jacabolão”, dirigida por Wilson Lazaretti, integra a mostra não competitiva juntamente com outros 11 filmes na categoria “Futuro Animador”.

Locais e horários – http://filmes.animamundi.com.br/site/view?id=37057

Para acompanhar todas as novidades do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas: http://nucleodeanimacaodecampinas.blogspot.com.br/

Acompanhe no facebook: @ncacampinas

A2N Comunicação
Rua Lupércio Bueno de Camargo, 09 - Jd. Santana - Campinas / SP - CEP 13088-671
(19) 3296.2949 - contato@a2n.com.br